Saudações queridos amigos

Sejam Bem vindos

Sejam bem vindos
Poema as bruxas foi criado para você que gosta de ler um bom poema, uma declaração "de amor, amizade, de afeto" .
Para quem Curte uma mensagens Bonita... Sejam todos bem vindos que a grande Mãe os ilumine...

Ps: Por favor respeitem os autores dos poemas

"Conhecendo uma Bruxa"

"Conhecendo uma Bruxa"
A controversas em ser uma bruxa, muitos acham que ser bruxa é ser má, uma pessoa ruim... Errado a tanta gente no mundo que não é bruxa e nem acredita que exista que é mil vezes pior e muito mais ruim que uma bruxa de contos de fadas.
Uma bruxa, é misteriosa, contagiante é fascinante; Ser bruxa é assumir seu lado feminino, sedutor é deixar fluir a magia que tem guardada dentro de si, é ser autentica. Uma bruxa se caracteriza pelo modo de ser... cabelos longos divididos no meio, unhas compridas com cores escuras, olhos penetrantes mais amaveis. As pessoas se apegam muito facil a elas pois são sempre muito amigas. Muitas utilizam uma corrente com um pentagrama ou um cristal. Cultuam a natureza e tudo que nela reside.
Uma bruxa sabe reverter o ódio em amor, o rancor em perdão, a tristeza em alegria. Não guarda rancor e não sabe ter ódio e não aceita que as odeiem. Mas sabe muito bem como seguir em frente e infrentar o ódio sem aumenta-lo até o ponto de derrota-lo.
Ser bruxa é luz, é vida, é magia e as vezes sombras; É a lua, o sol as estrelas; É força mesmo nas horas que se sente mais fraca, é sabedoria e criatividade nas horas mais dificeis, sabe juntar os desejos do coração com a sabedoria da mente agindo sempre do modo correto. É acreditar, é confiar muitas vezes cegamente. Mas quando ama de verdade ninguem muda seus sentimentos, éamiga e sempre fiel.
Quem usa o nome bruxa para a maldade não sabe o que é ser bruxa e realmente não é uma bruxa,pode ser qualquer outra coisa menos bruxa.
Hoje sou feliz de saber que posso fazer parte desse mundo, sempre admirei a crença e me indentifico muito a ela. tenho meu próprio amuleto " Pentagrama " ganhei quando ainda era criança mas não sabia seu verdadeiro significado, agora sei e é por isso que me faz acrediatr ainda mais que carrego dentro de mim o poder da magia....
POEMA AS BRUXAS... são os poemas de uma bruxa recém descoberta feito para vocês...

Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Sexta-feira 13" novembro de 2009

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.[1]
Eventos históricos
Alguns incidentes ocorridos nessa data:
13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso.
Curiosidades
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.
O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive (Vivos) de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).

Texto Wikipedia.

Consulta de tarot gratis Samine

Levada eu... sou apenas aprendiz!!!

Sou uma bruxa que se preza... sempre sou muito sapeca
Prego peça em muita gente... pois sou muito inteligente

Sempre entro em enrrascadas... pois eu sou muito levada
Dou valor pra liberdade... sempre digo a verdade

Meus olhinhos violetas... que me dão muita defesa
Me ajudam a fugir... quando querem me punir

Posso não ter muito juizo... mas não levo prejuizo
tenho o dom de ser feliz... sou apenas uma aprendiz

Autora: POEMA AS BRUXAS

Bruxa ou Fada... Anjo ou Demonio... Menina ou Mulher

Em uma mulher não se bate nem c/ 1 rosa; Dê valor ao amor de uma mulher e o terá pro resto da vida!

Loading...