Saudações queridos amigos

Sejam Bem vindos

Sejam bem vindos
Poema as bruxas foi criado para você que gosta de ler um bom poema, uma declaração "de amor, amizade, de afeto" .
Para quem Curte uma mensagens Bonita... Sejam todos bem vindos que a grande Mãe os ilumine...

Ps: Por favor respeitem os autores dos poemas

"Conhecendo uma Bruxa"

"Conhecendo uma Bruxa"
A controversas em ser uma bruxa, muitos acham que ser bruxa é ser má, uma pessoa ruim... Errado a tanta gente no mundo que não é bruxa e nem acredita que exista que é mil vezes pior e muito mais ruim que uma bruxa de contos de fadas.
Uma bruxa, é misteriosa, contagiante é fascinante; Ser bruxa é assumir seu lado feminino, sedutor é deixar fluir a magia que tem guardada dentro de si, é ser autentica. Uma bruxa se caracteriza pelo modo de ser... cabelos longos divididos no meio, unhas compridas com cores escuras, olhos penetrantes mais amaveis. As pessoas se apegam muito facil a elas pois são sempre muito amigas. Muitas utilizam uma corrente com um pentagrama ou um cristal. Cultuam a natureza e tudo que nela reside.
Uma bruxa sabe reverter o ódio em amor, o rancor em perdão, a tristeza em alegria. Não guarda rancor e não sabe ter ódio e não aceita que as odeiem. Mas sabe muito bem como seguir em frente e infrentar o ódio sem aumenta-lo até o ponto de derrota-lo.
Ser bruxa é luz, é vida, é magia e as vezes sombras; É a lua, o sol as estrelas; É força mesmo nas horas que se sente mais fraca, é sabedoria e criatividade nas horas mais dificeis, sabe juntar os desejos do coração com a sabedoria da mente agindo sempre do modo correto. É acreditar, é confiar muitas vezes cegamente. Mas quando ama de verdade ninguem muda seus sentimentos, éamiga e sempre fiel.
Quem usa o nome bruxa para a maldade não sabe o que é ser bruxa e realmente não é uma bruxa,pode ser qualquer outra coisa menos bruxa.
Hoje sou feliz de saber que posso fazer parte desse mundo, sempre admirei a crença e me indentifico muito a ela. tenho meu próprio amuleto " Pentagrama " ganhei quando ainda era criança mas não sabia seu verdadeiro significado, agora sei e é por isso que me faz acrediatr ainda mais que carrego dentro de mim o poder da magia....
POEMA AS BRUXAS... são os poemas de uma bruxa recém descoberta feito para vocês...

Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

Halloween - Dia das Bruxas 31 de outubro

Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

Fonte:http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/halloween.htm


Dia chuvoso
Noite escura
Céu sem estrelas
É dia das Bruxas

Belas feiticeiras
Encantam com esperteza
Brilham com a lua cheia
Voam a noite inteira

Com seu sorriso sombrio
E um olhar maligno
Botam medo em muita gente
Mas não há o que temer
É apenas o jeito popular
De descrevê-la

Bruxas são fadas da noite
Gostam da escuridão
Vivem a fazer poção
Em um enorme caldeirão

Não precisa se esconder
O único risco
É elas enfeitiçar você

Poema as Bruxas

Consulta de tarot gratis Samine

Levada eu... sou apenas aprendiz!!!

Sou uma bruxa que se preza... sempre sou muito sapeca
Prego peça em muita gente... pois sou muito inteligente

Sempre entro em enrrascadas... pois eu sou muito levada
Dou valor pra liberdade... sempre digo a verdade

Meus olhinhos violetas... que me dão muita defesa
Me ajudam a fugir... quando querem me punir

Posso não ter muito juizo... mas não levo prejuizo
tenho o dom de ser feliz... sou apenas uma aprendiz

Autora: POEMA AS BRUXAS

Bruxa ou Fada... Anjo ou Demonio... Menina ou Mulher

Em uma mulher não se bate nem c/ 1 rosa; Dê valor ao amor de uma mulher e o terá pro resto da vida!

Loading...